quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Curiosidades de Marilyn Monroe.


  • Norma Jeane Montenson nascia em 1° de junho de 1926.
  • A Mãe de Marilyn, Gladys, sofria de graves problemas psiquiátricos, que impediram ela de criar a filha. Assim, Marilyn (na época, Norma) foi colocada aos cuidados de pais adotivos. Um dia, quando a menina estava com sete anos, Gladys decidiu que queria a filha de volta. Correu para dentro da casa da mãe adotiva, trancando ela para fora, colocou Marilyn, histérica de medo, dentro de uma grande bolsa militar que pertencia ao seu pai adotivo, e saiu arrastando ela para fora da casa. A briga entre a mãe adotiva e biológica fez a bolsa de tecido rasgar, soltando ela, mas o trauma permaneceu pra  sempre. Na época em que a mãe de Marilyn finalmente foi internada em um sanatório, a jovem vivia com ela: sua memória é que sua mãe ria alto e gritava enquanto era arrastada à ambulância.
  •   Ela se casou três vezes, e divorciou-se também três vezes. Seu primeiro casamento foi praticamente forçado: como ela ficaria sem casa para morar, acaba se casando com seu namorado aos dezesseis anos para não precisar morar no orfanato..
  •  Em 1942 com Jimmy Dougherty, em 1954 com Joe DiMaggio e dois anos depois com Arthur Miller, de quem se divorciaria um ano antes de morrer.
  •  Foi para ela que Miller escreveu o argumento de ‘Os Inadaptados', o último filme que a atriz rodaria (e que ela odiou) porque a sua personagem era uma colagem da sua própria personalidade. Uma mulher frágil e sensível, perdida num mundo que não conseguia entender.





  • Apesar de ser taxada como “loira burra”, ela tinha o QI mais alto que o de Albert Einstein. 




  • Após sua morte aos 36 anos, em 1962, Marilyn deixou um patrimônio avaliado em $1,6 milhões. No seu testamento ela deixou 75% de toda sua fortuna para Paula Strasberg (professora de atuação e confidente dela), e 25% à sua psicanalista Dr. Marianne Kris. Quando Dr. Kris morreu em 1980, seu legada foi doado ao Anne Freud Centre, instituto psiquiátrico para crianças de Londres.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário